domingo, 3 de maio de 2009

vão entender depois o porque não coloquei o título.


Num hiato criativo tudo é válido. Engraçado... Toda a manhã pensei em diversos assuntos que adoraria dissertar, mas quando finalmente tenho contato com o computador, puf! Não me ocorre mais nada.
Enfim, deixando as frustrações de lado... Para não deixar o dia passado em branco, eu resolvi escrever uma redação que fiz ano passado com o tema: "A dificuldade de se viver um grande amor nos dias de hoje". Não me perguntem quanto eu tirei, pois esqueci de entregar no dia previsto, então...
Bem, como não consegui me inspirar e falar sobre uma palestra que vi hoje numa escola iniciática (que pode até ganhar uma nota em outro dia), ai vai a tal redação.

ps: A foto foi tirada num muro grafitado em Ipanema.
ps2: Para vocês verem, caros leitores, o quanto sou avoada, até esqueci de dar um título ao texto.

'O amor é algo difícil de ser explicado por palavras. Apenas quem o sente consegue chegar a uma ínfima definição de sua essência. Já dizia Oscar Wilde: "Pobre daquele quem ama"; nesse mundo contemporâneo nada mais cruel e torturante que amar. A insegurança de ilusões diminuem cada vez mais os nefelibatas agora taxados de "últimos românticos".
Divórcios, óbitos, solidão. Consequencias tão abrangentes e presentes hoje em dia que se resumem em uma só palavra: medo. Medo do sofrimento, medo de ter o coração partido, tem acompanhado pessoas que se privam de serem felizes pela simples insegurança de se magoarem com mais ilusões.
"Felizes para sempre" é um final bem conhecido e difundido como máxima através dos tempos por contos infantis, filmes e casais de velhinhos que fazem bodas de diamente. E talvez seja por isso que essa concepção se torna tão presente, será que para ser feliz temos que amar e ser amados?
Céticos diriam que não, amantes com certeza que sim. Mesmo com toda dor e torpor há indivíduos que ainda se arriscam e passam por cima de males modernos como a traição e falta de sentimentalismo e magia presentes em clássicos e mentes românticas. Uma aventura ou desventura que só dependerá dos meios tristes para que se encontre o final feliz.
Maldito mundo moderno em constante transformação, modificando pessoas e suas mentes, causando choros e alegrias a corações inocentes dessa forma tão louca e desprevinida que só sendo vivida para entender.
Sendo assim, não importa o quão o mundo pareça insensível e desagradável às vezes, os pequenos momentos, seja ele real ou imaginário, faz com que a biografia da pessoa em questão se torne uma grande paixão'.

ps3: Achei que terminou meio brega, mas eu até que gostei.
ps4: Não contem para ninguém, mas eu inventei a frase que Oscar Wilde supostamente teria dito. Vocês tem que me entender, uma frase de alguem famoso sobre o tema enriquece o trabalho, não?

3 comentários:

  1. Gostei dessa frase aqui -> "Mesmo com toda dor e torpor há indivíduos que ainda se arriscam e passam por cima de males modernos como a traição e falta de sentimentalismo e magia"


    Tenho lá minhas dúvidas se eles realmente são males modernos, mas é uma boa frase de fato ^^ o/

    Rock on ^^

    ResponderExcluir
  2. Pior que você tem razão. Isso sempre ocorreu, mas acho o que me assusta é o fato do adultédio escancarado pela mídia, brigas judiciais ou divórcios em cadeia só poque agora ficou mais fácil.
    Mas aí é que vem... A felicidade veem com um "amor" sustentado pela obrigação e respeito ou após uma revolução levando à liberdade?...

    Obrigada pelo comentário e pelo elogio à frase.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente. O amor pode ter perdido um pouco de sua essência, mas "ele" ainda persiste. Mesmo com
    todas essa tecnologias que em vez de aproximar as pessoas acaba por deixá-las mais tímidas, ainda existem pessoas "loucas" que amam.Como disse A poeta, "Pobre daquele quem ama"

    ResponderExcluir