terça-feira, 3 de agosto de 2010

Day 17 — Someone From Your Childhood

Eu conheço você o que... 17 anos... Meu Deus. Conheço você uma vida inteira, se pensarmos numa questão de comparação, é como se eu te conhecesse o mesmo tempo em que a minha irmã respira. É realmente mágico pensar que tenho alguém na minha vida que eu vou poder falar para os meus filhos de três anos que "a mamãe conheceu a tia Fefê na sua idade", é doido pensar que existe alguém que realmente acompanhou boa parte das coisas das quais eu vivi até hoje ativamente ou não, é legal saber que tenho alguém que posso falar "mas é claro que eu to falando isso, afinal, eu te conheço".
Foi naquele mundinho maravilhoso de EPS no ano de 1993 que fui cair na salinha do jardim com uma tal de Fernada Azevedo, ela era a Azevedo, pois na sala havia uma outra que era a Monayar. Não ficamos amissíssimas desde o começo, eramos boas amigas, ela era a minha mãe quando brincávamos de casinha na hora do recreio, era com ela que eu brincava de pintar na aula de artes e ia nas festinhas de aniversário. Todos esses anos que passamos juntas sempre gostamos muito uma da outra empaticamente: conversávamos nas aulas chatas, nadávamos na piscina quando tinha passeio, dançávamos nos Festivais Criativos e chingávamos as meninas do colégio Cinco que detestávamos por apenas um dia por causa da Semana Comunitária.
Se me perguntarem porque eu gostei daquela menina de óculos e cabelos claros eu não vou saber dizer, geralmente quando alguém me pergunta o que eu gosto em certas pessoas que realmente gosto não sei falar com exatidão cada característica dela que me cativou, para mim todo mundo consegue ser legal, inteligente, amigo, companheiro, forte, protetor, irmão, mas só certas pessoas conseguem num emaranhado de êxitos e defeitos cativar você de forma que você não tira nem põe, simplesmente porque se colocasse ou retirasse algo não seria mais aquela pessoa que tanto gosta, aquela exata pessoa que te cativa por apenas ser ela mesma do jeito dela espalhafatoso ou quieto, doido ou calmo demais, grudento ou frio, mas sempre amigo.
De uns anos para cá eu saí do colégio, mudamos de turma, nos afastamos, nos juntamos de novo, mas o carinho e a empatia continuava o mesmo, acho que já tava escrito desde o momento em que nos encontramos naquela salinha do jardim que iria perpetuar uma amizade com alguém por muito tempo, tanto que hoje somos uma das melhores amigas uma da outra, estudamos na mesma faculdade depois de termos passado uma vida toda no mesmo colégio, fazemos parte de um mesmo grupinho Friends e ainda por cima ela se tornou uma das pessoas que mais confio e agradeço do mundo, pois como eu digo para ela: "você me salvou".
Obrigada Fê, nossa, minha vida hoje seria muito diferente se não tivéssemos tomado aquele café no Arteplex no dia que fui com você fazer a sua matrícula na faculdade, você me ajudou e muito todo esse tempo com tudo na minha vida, cuidou de mim, me aconselhou, me deu puxões de orelha (e que puxões ^^), me deu a sua presença confortável, meu edredom, horas de conversa para eu me sentir melhor, momentos engraçados para eu lembrar o resto da vida e um presente que nunca vou esquecer, pois foi com ele que consegui de fato me curar. Obrigada, não sei se algum dia vou conseguir retribuir tudo o que já fez por mim, saiba que nossa amizade é para mais de 17 anos, muito mais, afinal vamos morar em Ipanema todos juntos e nossos filhos vão ser amigos que nem a gente.
Agredeço a qualquer entidade lá em cima que me colocou no seu caminho, sem você e sem nossa amizade hoje eu não saberia que o presente é um presente, e que presente. Obrigada meu edredom que veio numa caixa de presentes bem linda e rosa com um grande laço de fita (que por sinal, é também rosa).
Grande beijo =)

3 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAI! CHOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI! QUE LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! HAHAHAHAHA.
    To super boba, com um sorriso enorme na cara, toda emocionada aqui e sem graça com o texto lindo que você me fez!
    Poxa, Lalá! Eu concordo com você, acho que desde aquele momento, naquela salinha do jardim, já estava escrito que um dia nos tornaríamos o que somos hoje. Eu que não sei o que seria de mim sem você, de verdade! Você me ajudou DEMAIS! Me ajudou a superar milhares de barreiras na minha vida, me ajudou a ter uma faculdade, rs, me deu a sua companhia... Cara, e que companhia!!! Vai ser pra sempre, você sabe disso! Nossos filhos vão estudar juntos e nós iremos morar em coberturas de Ipanema, é claro! HAHAHHAHAHAHAHA (L)
    Te amoooooo!! Obrigada pelo post! Adorei!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Só pra falar que eu mudei o end do blog, lala! agora é: www.hastaqlleguestu.blogspot.com , ta? =)
    Bjs s2 te amo te amo!

    ResponderExcluir