terça-feira, 24 de agosto de 2010

Day 23 — The Last Person You Kissed ou a carta sem palavras.

Esta é a décima tentativa de eu escrever uma carta para você, as muitas outras que vieram antes desta falharam porque não conseguiram captar o que eu realmente queria dizer, eu estava tentando ser racional e escolher as melhores palavras para se dizer algo que na verdade é sem palavras... Taí o meu erro, ontem estávamos conversando sobre como as palavras perderam o seu significado com o passar do tempo e foi justamente isso que eu tava tentando criar com adjetivos e advérbios de intensidade mesclados à histórias do passado, tentei de alguma forma explicar o que eu tenho ouvido, visto, sentido e vivenciado desde maio deste ano.

É difícil... Não sei porque está tão difícil, afinal sempre me achei uma pessoa relativamente boa para escrever sobre diversos assuntos e pessoas, mas foi só o tema Você aparecer para a minha "habilidade" travar e me deixar mais pensativa e crítica em relação a qualquer coisa que eu escreva ou reflita sobre o assunto. Conversei hoje com a Fê e falei que tinha conseguido terminar a nona tentativa desta carta, mas mesmo que fosse ela a única que eu consegui ir até o fim até agora pelo menos, mesmo assim ainda não estava inteiramente satisfeita com ela, ela me disse que isso era normal, que tem certos assuntos que simplesmente você não consegue arranjar palavras para expressar exatamente aquilo que está sentido, e é isso mesmo, simplesmente não há palavras que eu possa associar a todos esses dias que passei ao seu lado e conseguir delas um entendimento genuíno do leitor de pelo menos 1/3 do que eu estou sentindo de verdade...

Com você me sinto num filme mudo de Chaplin, não preciso de palavras para explicar o que está acontecendo comigo, é nítido meu esboço de sorriso quando vejo seu nome no meu celular me ligando, quando me abraça por trás quando eu menos espero ou quando conversamos por telefone e pressinto que sorriu junto comigo depois de um assunto encerrado. Me sinto uma escritora sem palavras. Sem palavras para te dizer que te adoro cada vez que nos vemos, para agradecer tudo o que faz por mim, para explicar para mim mesma o que são aquelas borboletas no estômago que aparecem toda vez que beija a minha mão, me segura pela cintura ou chega perto para me dar um beijo... Não tenho palavras para descrever a ótima relação que a gente tem e do quanto isso me faz bem, porque você me faz muito bem, já não me sinto mais sozinha, e até me acostumei com isso: horas de conversas no telefone, te ouvir perguntar como foi o meu dia, cafunés e massagens terapêuticas para ambos, escutar que foi ótimo acordar e me ver ali do lado, comer comida japonesa e chinesa mesmo quando estamos duros, assitir filmes "cults" acompanhada de alguém que não se importa com isso (acho ^^), ouvir diversas músicas antigas e novas ou simplesmente ficar conversando de barriga pra cima à noite até o sono chegar... Me acostumei.

Palavras são só apenas uma das formas de se dizer algo, como diria o chavão "uma imagem vale mais do que mil palavras" apesar de eu nunca ter me imaginado nessa situação, pois como uma pessoa que gosta de escrever nunca dei para mim que algum dia eu fosse me deparar com algo que a minha capacidade de dissertação falhasse. Desculpe o texto um pouco curto e sem muito fundamento, não é que eu não tenha nada a dizer, eu tenho e muito, mas prefiro não fixar em algo concreto como palavras, prefiro figurar em uma imagem que dizem outras mil formas as quais eu não saberia como letrar... Uma pessoa sorrindo, pois é isso, na verdade tudo o que eu queria dizer até agora era um sorriso, alguém sorrido era tudo o que eu precisava e queria expressar, "pois nao teria palavras. Acho que só conseguiria olhar e dar um sorriso de lado... Como nas vezes quando nos sentimos bem e satisfeitos só de olhar algo que queremos o bem. E muito bem".

Obrigada mon chéri Gui,
"If we find no words to say
to the rhythm of the waves
then we'll both surrender there
walking on air
and the worries of the day lie down" - King Crimson

2 comentários:

  1. Own! Apaixonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada! HAHAHA
    Adorei! ♥
    Fico feliz de vc estar tão feliz! Só você não tinha noção de como merecia isso! =)
    TE AMO! Amo vcs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda linda a carta! Sem palavras mesmo...(e posso dizer que compreendo, estou na 5 tentativa de escrever essa mesma carta hahha) Bjos!

    ResponderExcluir