quarta-feira, 14 de outubro de 2009

converse com areia.

Quem conhece esse blog a um tempo sabe que de vez enquando eu dou uma de maluca e saio por aí à ermo e acabo escrevendo esses posts em guardanapos, folders e caderninhos de recados meus pensamentos e visões do momento...

Mar. É o mar azul que eu vejo agora de jeans e bolsa de couro sentada na areia. Está tocando Keane e por incrível que pareça não me sinto triste, apenas com calor e uma vontade imensa de não ir para casa agora já que será o sinônimo de trabalho e estudo dos quais não estou com a mínima vontade de fazer.

Esse cheiro de sal e protetor solar é revigorante, fora a paz de exercitar um pouco a solidão que há muito não exercitava. Me faz bem às vezes ficar sozinha (embora a minha irmã e a Fê falem que isso é perigoso... pensar em negrito, itálico e sublinhado). Só um adendo... Beethoven! Não sabia que eu tinha colocado Beethoven no meu celular para escutar ^^ oba! Moonlight Sonata, Allegretto combina direitinho com as ondas batendo nas pedras no final da praia do Leblon, um dos lugares do Rio que mais gosto. Sabem qual é? Aquele que vai para São Conrado, o mirante?? Não? Quando eu for para lá eu tiro uma foto para vocês verem. É lindo! Até fiz uma história que esse lugar tem um significado bem especial que você só fica sabendo o porquê no final, claro.

Gente... Eu acho que aquele cara ali da esquerda tá achando que eu vou me matar, ele não pára de olhar para mim escrever sozinha na areia de tênis e óculos Ray Ban, e para falar a verdade eu também acharia isso se visse tal figura ao meu lado.

Calma... To bem hoje. Bem bem, para falar a verdade, estou pensando no quanto de conchas tem aqui... Conchas! Faz muito tempo que não as via assim inteirinhas, somente em cascalhos, mas estas estão bonitinhas... Vou até pegar uma apesar de eu saber que é anti-ecológico e tal, mas uma pequenininha não vai fazer mal.

Realmente acho que criei um novo tipo de terapia, todos deveriam experimentar a sensação de andar para um lugar que não tinha planejado e escrever coisas idiotas ou não que passam na cabeça enquanto isso. Parece que você se põe no lugar, ficar sozinho pode significar topar com você mesmo e às vezes isso pode não ser muito legal, mas saudável com certeza, afinal uma hora temos que fazer isso. Mas repito que estou ótima e só estou fazendo isso para não perder o hábito. (além do que não quero chegar em casa e estudar ¬¬'').

Ai, ai... Podia ventar mais um pouqu... (NOSSA! acabou de ventar muito! obrigada a quem estiver me escutando em silêncio). Agora o cara realmente deve estar achando que eu estou escrevendo um epitáfio ou um testamento e que daqui a pouco vou pular no mar depois que eu fiquei um tempinho olhando para o chão e procurando uma conchinha para levar com cara de perdida... -___-'' E por falar nisso eu ainda não encontrei.

Está tocando agora The Beach Boys e por um momento sorrio sem querer ao ver um jovem casal estrangeiro caminhar de mãos dadas olhando para o mar também sorrido como se estivessem em lua-de-mel (e pior que podem estar mesmo) ao som de God Only Knows. ^^ Adorei. Por isso é terapêutico, não é que você fica sozinho incondicionalmente, mas é que só assim você consegue perceber pequenas coisas que numa vida agitada não dá muita atenção. (pelo menos para mim. sou desatenta e desmemoriada para caramba) Por isso escrevo:

1- Para lembrar, e

2- Para relembrar.

Geração Coca-cola me deu uma pontada no peito quando começou com o seu violão inicial inconfundível e por um momento me deu vontade de pular no mar não me importando de ir para casa toda molhada, mas acho não vai dar, estou cheia de coisas na bolsa que não podem ser molhadas e nem serem deixadas para trás na areia correndo o risco de serem pegas, mas uma molhadinha no pé não deve fazer mal. hummm :)

Champagne Supernova começa com um mar indo e voltando que me deu uma vontade imensa de cantar, estou cantando! Gente... Ainda bem que a praia está vazia. hahahhahahaha

...

Agora estou aqui no mirante que não sei o nome tomando uma água de côco de 3,50! @*#%! (turistas não venham para cá com sede) Ah! Também tirei a foto que está lá em cima. Daqui a pouco estou indo porque eu acho que vai chover, o tempo fechou e o vento que pedi está se tornando um "bagunçador" de cabelos longos. Só queria um ventinho (...)

Suzie do Boy Kill Boy vai embalar a minha volta agora, mas se eu ainda tiver pique acho que vou dar uma passadinha lá no Starbucks para um cappuccino \o/

... (5 minutos depois de olhar o céu e a distância que eu deveria percorrer à pé para chegar até lá)

To com pique.

Beijos e até mais.

3 comentários:

  1. Laís, tu eh uma das pessoas mais engraçadas q eu jah vi. EURIDEMAAAAAAAAAAAAAAIS com o seu post! Nossasinhora! Vc toda away! Toda autista! HAHAHHAHA..
    Q bom q vc tava bem! Pq, como eu sempre digo, e como vc disse aqui no post (alias, adorei ser citada): EH PERIGOSO QUANDO VC PENSA! Hahahha...

    s2
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Hahahahaha

    besitoS e até mais
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito mesmo do post.

    É bom as vezes ficar a ermo.. pensando sobre coisas que a gente e que quase ninguem dá valor.

    =)

    ResponderExcluir