sábado, 3 de outubro de 2009

estranha no ninho.

Rio de Janeiro, 02 de outubro de 2009, às 18h25min, bairro da Saúde.

Caminho de salto alto e mini vestido pela rua mais barra pesada que eu já estive. Minha mãe já tinha gritado com uns quatro velhos de bar que mexeram comigo enquanto eu estava nervosa demais para ouvir tanto os "princesa", "gata" e "que isso heim" quanto os gritos histéricos dela atrás de mim. Não se engane pela foto relativamente feliz que começa este post, e para não iludi-los ainda mais já adianto logo... É... Não foi dessa vez gente.

Depois de caminhar por um bairro onde nunca estive antes, às cegas e de noite, finalmente a minha miopia me permitiu ver no final do deserto uma construção de tijolos, toda iluminada, com pessoas do Festival do Rio na frente e cartazes de filmes na fachada. Ai... "Estou em casa" foi a primeira coisa que eu pensei quando me adentrei naquele galpão reformado imenso e todo iluminado: brotava gente bonita e fashion que conversavam sobre Costa-Gavras em espreguiçadeiras de designers famosos, tomavam drinks feitos por barmans tipo filme, com cigarros, cabelos pintados, escrevendo em seus Mac's, sorrindo e sendo simpatissíssimos comigo. ^^

Descobri que meu nervosismo inicial tinha se dissipado com todo aquele glamour de Cannes e se transformado em... MEDO. Medo, meu Deus! "Nunca vou conseguir" (e era verdade, para falar a verdade. mas já volto nesse assunto.) "Preciso de álcool, mãe" me vi meio que gritando e batendo com a mão no balcão do bar. Como uma boa mãe é óbvio que ela disse não, mas argumentei que uma icezinha não faria mal a ninguém e ela acabou concordando. E é ai que eu queria chegar... hahahahahhaha. Minha primeira foto foi de eu tomando ice toda feliz com as minhas unhas vermelhas marcando um V que no final das contas ficou horrível. (por isso coloquei a que está lá em cima, pois está mais bonitinha)

Bem, resumo da ópera... A "cerimônia" foi bem rápida... Peraí. Caramba. Esqueci de avisar o porque eu estava lá... ¬¬'' Bem, lembra daquele festival de cinema de celular que falei e até coloquei o vídeo aqui? Então, hoje foi a grande final, os 20 semifinalistas foram escolhidos dentre os 600 que participaram de todo o Brasil e hoje essa agonia acabava.

Para falar a verdade eu não estava com esperanças de ganhar não... Tinha plena ciência que o meu não era o melhor (tinha uns muito bons) só estava nervosa mesmo por ver a reação das pessoas quanto a ele, mas feliz, muito feliz. ^^ Ainda to feliz... Um videozinho caseiro, sem roteiro (Cassavetes essa é para você!), nas férias de janeiro em Ouro Preto com as primas, uma produção bem meia-boca estava lá no mano-a-mano com gente da área, com Darcy Ribeiro, o pessoal que já faz faculdade de cinema e tal... Nossa, só por isso eu já estou feliz. Muito feliz. Agora a foto fica auto-explicativa.

E para a saideira eu queria agradecer a todo mundo que me deu a maior força, me incentivou, me elogiou, me sugeriu, me criticou, me deu opinião, me ajudou... Eu ganhei, sim... Só por ter vocês eu já me sinto uma vencedora, sério mesmo.

Obrigada

7 comentários:

  1. Foi o primeiro de MUITOS! E um dia vc vai ganhar, coooom certeza!!!
    E eu vou estar lá te apoiando!
    Te amo, pequena!
    PARABENS!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. PS: VC FOI COM A ROUPA Q EU SUGERI! A-HÁ! HAHAHAHAH \O/

    ResponderExcluir
  3. uahuahuhauhauhauhauhauhuhauhauh
    só vc Lala!!!
    mas relaxa no proximo vc vence!

    bjo ^-^

    ResponderExcluir
  4. Bem, diante das circunstancias que você apresentou, você estar brigando de igual para igual com gente grande já foi ótimo! Imgaina quando você for uma dessas gentes grandes? De qualquer forma, vencendo ou não, para mim você já foi uma vencedora, que mostrou bastante potencial. E que esse potencial seja a longo prazo. Parabéns, Laís!!! Sucesso sempre!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. ai que fofa flor!!! é isso ae, pára não! Uma hora o seu será o melhor dos melhores!!!


    bjs

    ResponderExcluir
  6. Linda, Laís!
    Depois quero que me conte os detalhes.
    Ah, você já é uma vencedora, isso é lógico! (:
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oii

    Parabens por tudo mesmo.. nao foi dessa vez mas potencial voce tem de sobra!

    ResponderExcluir