terça-feira, 23 de junho de 2009

habemus pc!

Ficar sem computador no século XXI é o mesmo que ficar fora de toda a rede social da sua idade, especialmente se você é adolescente, filho, prepare-se para sofrer as consequências. Como é mesmo que as pessoas se comunicavam antigamente?? Ah sim, cartas! As famosas testemunhas de conversas íntimas e pessoais, realmente pessoais até porque quem as escreve é a própria pessoa. Estranho como as coisas mudam, não dá mais para viver sem esses gadgets malditos (e viciantes) ao menos que fique como eu um mês sem computador (bebê... =[) e um dia sem celular sem sofrer pelo menos um pouquinho de início a falta que nos faz fazer parte desse mundão conectado.
Para falar a verdade eu não sou tão viciada assim, confesso ter orkut mesmo só para manter contato com velhos amigos (adoraria voltar à época do email [a carta turbinada 2.0], mas "bloco do eu sozinho", é verdade), sei lá, pode ser traumas passados, pode ser minha desconfiança naquele show de narcisismo ou só porque sou estranha mesmo, acho que daria mais valor a uma mensagem de celular pré-definida no dia do meu aniversário do que um "parabéns" só porque meu nome está lá nos aniversariantes do mês... Sei lá... Eu não estou depreciando as mensagens sinceras e fofas, mas entende o que eu digo?? Se não existisse isso algumas pessoas nem lembrariam e convenhamos que a mensagem pré-definida pode ser meio apática, mas pelo menos a pessoa se lembrou de você e ainda gastou dinheiro com isso! hahahhahaha Brincando.
Minha relação com esse mundo tecnológico é até saudável, eu também quero comprar um Iphone, eu também quero que a minha irmã ganhe logo o Wii, eu também fico babando nas vitrines de lojas tipo Fnac, Fast Shop ou Saraiva, mas é comedido, fico legal com o meu celularzinho que toca MP3 e tira fotos horríveis e com o meu computador cheio de contas minhas por todos os sites que imaginar, mas que na verdade só entro de vez enquando para ver se alguém me contactou e saber das novidades... Só. Acho que com o blog é diferente, pois sou "eu" e é bom saber que as pessoas curtem isso aqui, o que você tem aqui na sua cabeça, seu verdadeiro "você", no caso "eu", tendeu? ^^
Por isso reconheço que senti sim saudades de ver meu orkut sem muitas novidades e pessoas que não vejo a um tempo, mas que amo mesmo como se as tivesse visto ontem, de entrar offline no MSN e dar aquela checadinha básica e ver quem está online, do meu blog darling, da minhas músicas (ai... 10GB... Um mês, gente!), de escrever sossegada no escuro de madrugada os meus 84 poemas e mais sei lá quantas histórias, do meu papel de parede (fique sem ele um mês para ver se não faz falta) e das horas perdidas (ou aproveitadas?) fazendo nada... ai, ai.
ps: Ah! Não falei do celular, né? Pois então, quando penso que sou tão desapegada assim, vem o destino e brinca comigo. Meu celular ontem acabou a bateria na rua e fiquei neurótica (o mundo resolve te ligar justamente nesses dias, não é?) Errado, ao chegar em casa, bem mais horas depois, vi que ninguém tinha me ligado, nem uma mensagenzinha. Humor negro, caros leitores, não sei se rio ou se choro.

3 comentários:

  1. Hahahaha
    Muito bom!
    Eu não sei nem o que é um "wii", juro!
    E ah, você não é a única não, viu?! Estou com você! Eu tenho celular mesmo só por causa do despertador, orkut e MSN só de vez em quando.
    Quase ninguém manda mensagem!
    É, posso dizer que a minha relação com o mundo tecnológico é saudável também.
    Ah, eu até deixo o celular em casa. Grande parte das vezes eu não saio com ele.
    Ai, ai... é cada uma!

    ResponderExcluir
  2. (adoraria voltar à época do email [a carta turbinada 2.0], mas "bloco do eu sozinho", é verdade)


    hahahahahahaha, adorei!!!! e francamente, eu ainda mando cartas, acho que nada as substituirá.
    E quanto aos e-mail's, bem... eu também os mando, poucos são respondidos! =(

    beijos flor!

    ResponderExcluir
  3. Realmente,poucas pessoas conseguiriam viver sem celular, computador.

    Mas sinceramente? Eu quase nao uso meu celular ( tanto é que a minha conta mês passado foi de
    R$ 0,44(!))e quase nem uso o computador, só para fazer pesquisa mesmo.

    E nem orkut eu tenho ^^


    Beijos

    ResponderExcluir