segunda-feira, 12 de julho de 2010

Day 1 - Your Best Friend

Sempre me considerei uma pessoa com bastantes amigos, lembro que no ensino fundamental falava que todo mundo da minha sala era meu "amigo" no sentido literal da palavra, mas com o passar dos anos, as relações vão minguando e como uma pessoa um dia me disse "a vida não junta, ela separa", os ditos Amigos com letra maiúscula, aqueles para o que der e vier, percebemos que são colegas queridos muito confundidos com Eles que estarão realmente lá quando a gente precisar. Apesar de hoje eu poder levantar as mãos para o céu por ver que eu até que tenho duas boas mãos cheias de Amigos, não posso ignorar os anos e os fatos que fizeram de você, Fran, a minha mais eterna e querida melhor amiga.
"Francisneidezinha" do meu coração. Caramba amiga, vai fazer o que... 10 anos que eu te conheço! Até hoje me lembro da primeira semana de aula na quinta série de 2001 na Escola Porto Seguro em que a Tia Lourdes me apresentou a uma menina magrinha de cabelo ondulado que logo de cara gostei. Desde aquele dia quando eu tinha 10 anos e ainda comprava na banca os mangás de Sakura Card Captors e você tinha 11 anos e ainda usava aparelho vi que minha vida seria extremamente diferente se eu não tivesse feito uma paródia da música "Pelados em Santos" dos Mamonas Assassinas para as frações de matemática, ou não tivesse me escangalhado de rir no Shopping Iguatemi falando de super machos e super fêmeas, ou não tivesse quase quebrado as costas tentando fazer parada ponte no seu quarto para incrementar a nossa dança do Festival Criativo com a música da Shakira ''Whenever, Wherever'', ou tentado fazer um jogo de Twister de papel e depois da primeira rodada ele estar todo rasgado (óbvio, como a gente não pensou nisso??) ou quem sabe ter descoberto a primeira pessoa que você gostou apenas olhando para os teus olhos...
É amiga, presenciamos uma na outra nossas fases negras e fases de tranformação quando eu fiquei pela primeira vez antes de você ou quando você namorou antes de mim, nossas conversas de horas no telefone sobre coisas que só nós entendíamos, nossas trocas de maquiagem, recreios conversando só eu, você e Lolo, noites do pijama uma na casa da outra, nomes escritos na palmeira da sua casa e festas de aniversário que era fichinha uma e outra estar, senão não tinha graça.
São tantas memórias que dá para escrever um livro, coisas boas e ruins que passei com alguém que nunca, nunca mesmo briguei, que admiro e me divirto toda vez que vejo e que sei que posso contar a hora que eu quiser, mesmo nas madrugadas a noite como naquela vez fatídica que ficamos no telefone quase duas horas comigo chorando compulsivamente.
O tempo passa e o carinho e a afeição continua o mesmo por essa magrinha que tanto gosto e que não falo com tanta frequência assim de uns tempos para cá, porque a vida é assim "ela não junta, ela separa"... Na hora que ela está em casa, eu to trabalhando, na hora que eu chego do trabalho, ela está estudando, são os finais de semana que quando uma viaja a outra tem algo para fazer, distâncias geográficas e de tempo que até hoje faço questão de contornar para continuar cultivando essa amizade linda e louca que temos amiga.
Eu escrevi este post para você por três motivos: o primeiro é para homenagiá-la e te dizer coisas que não dá para fazer toda que formos ao cinema e ao Koni, convenhamos que é uma conversa meio pesada e sentimental que nesses momentos apenas pede risos, fofocas e novidades, o segundo motivo é para pedir desculpas... Desculpa pela ausência às vezes, morro de saudades suas e dos tempos que trocávamos milhares de bilhetinhos durante a aula, das cartinhas fofas falando o quanto uma adorava a outra (até hoje tenho elas guardadas num caixa ^^) e do quanto foi difícil pra mim admitir para você de quem eu estava gostando na oitava série, lembra? E te agradecer amiga, obrigada mesmo, por tudo que já fez por mim, por sempre me defender me tratando como uma filha ou irmã mais nova, pelos conselhos e principalmente puxões de orelha, por me aguentar todos esses anos, por me ouvir e falar comigo, pela presença e carinho, pelas viagens à Araruama, Rio Bonito, Teresópolis e Iguaba que adoro! Por você existir na minha vida e me considerar também a sua melhor amiga, saiba que isso é muito importante para mim, você é muito importante para mim.
Obrigada xuxu com "x", a minha pessoa assim como a Meredith e a Cristina em Grey's Anatomy, lembra? =)
Grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário