terça-feira, 22 de dezembro de 2009

''in my life''.

Ainda nao sei o que eu vou por no titulo dessa postagem. Primeiramente sentei na cama, pus o note nos joelhos, digitei ''Beatles'' no procurar no meu widows media player e dai apareceram todos os albuns que tenho comecando por Abbey Road com a musica Because e agora apos mais uma frequente dorzinha no coracao comeco este post que venho pensando em fazer desde que cheguei aqui... Na California.
Pois e... Ca estou aqui sem acento, cedilha e ninguem que eu em dezenove anos me acostumei a ter ao meu lado. Apenas eu, Lice (uma amiga minha que veio comigo para ca), um note com mais 18 gigas de musica (como eu ia sobreviver aqui sem musica??), tres casacos imensos e um sorriso disfarcando um medo do caramba. Todo um mundo novo escancarando o meu mundinho calmo e que eu gostava ja esta acontecendo e que eu venho me habituando a cada dia, no meu tempo demorado a novas mudancas que nunca digeri muito bem. Desculpem os errinhos, mas e que o teclado e americano e nao me permite colocar acento nos ''e's'', nem nas crases, entao relevem por favor...
Caramba... Tudo e tao diferente: o clima, a lingua, o comportamento, as pessoas... Nao e ruim, apenas diferente... Droga, ''Golden Slumbers'' comeca a tocar e meus olhos se enchem d'aqua embora eu nao esteja triste, nao! Aqui e otimo! As pessoas sao umas gracinhas e simpaticas (elas sao sempre de ''hi nice to meet you'' ''hi nice to meet you, how are you?'' ''I'm fine! And you?'' ''I'm fine, thanks!'' ''No! Thank you!'' nossa! Sempre muito sorridentes... Acho que ate podem ser falsos, so porque eu sou nova aqui... hahahahhaha brincadeira), as paisagens as mais lindas que ja vi, tem o frio que amo e ainda estou aprendendo a me virar sozinha (bem, nao tao sozinha, pois a Alice esta aqui comigo) em coisas que antes nao me dava conta do quanto eu precisava de pessoas do meu lado.
Nao me achava tao carente ate vir para ca, que raios de ''saudade'' que so existe no vocabulario brasileiro... Que saco... Eu me divirto sempre aqui, o pessoal sempre me faz rir, conversar, mas ainda nao consigo me disvencilhiar do meu coracao que doi como numa dor que nao para, mas que logo logo voce se acostuma sabe como e que e? Doi sempre, mas machuca de vez enquando.
Mas vamos falar de coisas boas! Essa cidadezinha de uma rua so (detalhe: e so uma rua mesmo, uma para ir e uma para voltar, as pessoas dizem isso generalizando uma cidade pequenininha, mas eu to falando serio.... No final da rua a cidade acaba O.0'') e muito aconchegante, tem uma natureza que eu nao estava habituada de ver, e ainda por cima faz 3 graus de noite! Yes!
Ahhh meu Deus! To falando e falando e muita gente nao sabe o que eu estou fazendo aqui... O.0'' Desculpa. Bem para encurtar, estou fazendo um tipo de intercambio que se chama Work Program e basicamente voce vai para uma cidadezinha pequena em algum lugar dos Estados Unidos e fica la trabalhando em hotels (que e o meu caso), estacoes de ski, lojas enquanto aperfeicoa seu ingles, conhece uma nova cultura e pessoas e ganha em dolar para para poder passar um quarto mes que temos direito em qualquer lugar dos Estados Unidos. Legal ne?
Era de minha intencao fazer um post com a minha odisseia que foi chegar aqui, mas a preguica e a falta de tempo (acreditem, to trabalhando pra burro e fico sempre cansada depois dormindo tipo nove da noite...) nao me permitiram terminar o que eu estava escrevendo nos dois dias de viagem que foi... Mas o que eu ja escrevi num tipo de diario que estou fazendo ja da para comecar e algum dia eu ainda termino. Posso dar uma palhinha de o como estava a minha mente e coracao, disso eu vou me lembrar para sempre, detalhes eu agora nao me lembro, mas sentimentos sim.
Por onde eu comeco.... Decidi fazer esse intercambio uma semana antes de eu ir para Buenos Aires, porque eu sempre quis fazer uma coisa dessas, sempre quis morar fora, minha vida sentimental estava uma merda, e voce quer saber, quis ir sim! Apesar de eu nao gostar muito de mudancas essa poderia ser uma interessante. Ok. Passou todos os meses e eu levei essa ideia na moral, sempre muito animada e curtindo a boa nova, mas dezembro estava chegando e os meses iam passando mudando a conjuntura da minha vida me pregando uma ironica peca... Cada vez minha viagem espiritual de auto conhecimento e reflexao estava se tornando uma questao a se resolver.... Ok. Minha ultima semana no Rio eu nao tinha tempo nem pra mim, todo dia eu tinha que fazer algo e sempre muito feliz de ter pessoas ao meu lado que fizessem questao da minha presenca antes de eu ir. Felizmente deu tudo certo e deu para resolver tudo que eu queria, menos as fotos reveladas que deixei para a ultima hora e nao trouxe.... Ai! =(((
Dia 15! Me vejo correndo no aeroporto cm papeis interminaveis, buracracias, minha familia ali do lado, Alice sorrindo e uma estrannha sensacao no meio daquele momento meio frenetico. Chorei... A ultima imagem do Rio foi ver a minha mae e minha familia acenando para mim, meus olhos se encheram d'agua e tudo o que eu consegui fazer na fila do embarque internacional foi: rir. Pois e.... Ri de nervoso, pois la estava eu indo. Indo. Mas antes de chegar, tive a feliz surpresa de receber nos 45 do segundo tempo uma ligacao no celular de amigos muito quet=rido e la estava eu de novo como manteiga derretida, chorando de novo.
Peguei o aviao para Miami junt com a Alice, a viagem foi otima, adoro aviao, dormi bastante e ainda jantei la. Pulando.... Chegamos no aeroporto de Miami, mas nos enrolamos um pouco no re-check in que eu vou te dizer que e dificil pra caramba para Sao Francisco, mas felizmente uma moca nos ajudou. ufa.... Outro aviao, rimos muito, tiramos varias fotos, dormi mais um pouco e apos uma viagem de oito horas no primeiro e cinco na segunda ca estavamos em Sao Francisco! ''If you going to San Franciscoooo". Amei a cidade, e linda! Quero morar aqui!
Ok, mais umas sete horas de viagem ate a cidadezinha que vamos ficar. Van, onibus, trem e mais um onibus. Nossa senhora, a gente nao aguentava mais, a brincadeira tava perdendo a graca...
hahahhahahah
No ultimo onibus conhecemos Dunkin, um garoto de 21 nos que mora em Seattle e que ficou conversando com a gente em ingles ate altas horas da noite no onibus que demorava umas seis horas para chegar ao destino final. Conversamos muito bem, gastei o meu ingles de nove anos no IBEU! Yes! O bom e que deu para despistar um outro cara mais velho que estava na nossa frente que era muito estranho (nos ofereceu Red Bulls e revista People) e que deu um sorriso nao muito legal quando falamos que eramos brasileiras.... aii... Que medo. Terminou tudo bem, a nossa empregadora nos pegou no ponto de onibus a noite, e quando chegamos ao hotel tratamos de logo dormir, pois estavamos estouradas.
Hum....
Sao agora 14:54 enquanto devem ser quase 9 ai no Rio.... A dorzinha continua.... Beatles continua a embalar a minha escrita.... Ah! Sabiam que aqui tambem e um spa? Acho que eu estou pesando 48 quilos, pois nunca estive tao magra.... Me olhei hoje no espelho enquanto me preparava para almocar e vi que mais um pouco eu sumo! Mae, pai, eu to comendo direitinho, aqui eles dao almoco e janta e eu sempre como um prato de pedreiro, nao sei o que ta havendo... O.0'' hahahhahaha
Bem, acho que e isso. Escrevi pra caramba... Nossa. Desculpem a ausencia, no comeco era falta do que escrever, depois falta de tempo, tentarei mante-los informados das minhas aventuras por aqui. Por hoje so pessoal, ''that's all folks'' hahhahahaha Desculpem mais uma vez os errinhos de portugues. Fiquem tranquilos que estou me cuidadando bem, e que daqui a puquinho a dorzinha que esta latejando agora passa, quer dizer, passa nao, eu me acostumo com ela.
Um beijo e obrigada pela forca de todos! Saudades.

4 comentários:

  1. Oi La!

    Ah.. achei o máximo ler sobre a sua viagem!
    Espero que você esteja se divertindo aí, apesar do trabalho pesado!

    E Feliz Natal antecipado!

    ResponderExcluir
  2. ...e eu chorei aqui tbm...lendo isso e sentindo sua falta!
    estamos morrendo de saudades, sim já!rsrsrs
    mas eu quero que vc nao deixe levar por ela demais e aproveite e se divirta na viagem!
    estaremos sempre aqui te esperando!

    te amo! BJÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. estamos morrendo de saudades, sim já!rsrsrs
    mas eu quero que vc nao deixe levar por ela demais e aproveite e se divirta na viagem!
    estaremos sempre aqui te esperando![2]

    A Bu falou tudo!!!!!!!!

    Fico feliz que vc esteja aprendendo muito aí!

    E eu te amo muuuuuuuuuuuuito, pequena!

    Bjaaao (L)

    ResponderExcluir
  4. "Essa cidadezinha de uma rua so (detalhe: e so uma rua mesmo, uma para ir e uma para voltar, as pessoas dizem isso generalizando uma cidade pequenininha, mas eu to falando serio.... No final da rua a cidade acaba O.0'')". É... depois falam de Porto Velho.
    Ei, garota! Nada de dor. Anda, tira essa dor do peito, largue essa vida assim às tontas e deixe esse desenganar.
    Chuta o pau da barraca de vez, Laís. Já tá aí. Quem tá na chuva é pra se molhar. Mas que história é essa de se acostumar com coisa ruim? Como é que pode isso? Não, é muita loucura. Acostume-se com coisas boas. Eu hein?! Olha lá.
    Saudade bate?! Sim, rebata-a daqui a três meses. PONTO!

    besitoS
    ;**

    ResponderExcluir