segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

o novo cenário.

E a cena se repete mais uma vez... A visão de uma garota meio sentada meio deitada escrevendo num caderno com uma caneta coisas que passam em sua cabeça enquanto escuta musica em seu MP3 na sua casa... A cena a primeira vista pode ser igual a muitas outras que este blog testemunhou, mas apesar de tudo ser igual, tudo esta diferente.
A garota e a mesma, mas não e; seu cabelo e o mesmo, mas não e; sua perna cruzada e a mesma, mas não e; ate mesmo a sua tatuagem na mão que escreve estas palavras e a mesma, mas acreditem ou não... Não e.
O caderno que escrevo foi comprado na véspera da viagem, afinal como iria viajar e morar fora durante um tempo e não ter onde escrever tudo o que se passa na minha cabeça? Não e mais um caderno qualquer... E o caderno desta temporada dormindo fora de casa, e o caderno que começou como uma tentativa falha de se criar um diário e acabou se tornando o intermediário entre mim e o blog coitado que não atualizo há tempos.
A caneta que uso não e mais as um milhão de Bic's que tem la em casa que vão falhando progressivamente a medida que a escrita vai se aprofundando, a tinta preta que agora serpenteia em horizontal este caderno vem de uma caneta promocional de uma loja da cidadezinha em que vivo onde tudo tem o tema de maconha. Sim... Caros e queridos leitores lhes apresento a Hemp Conection, a primeira loja nos Estados Unidos a... Como posso dizer... ''Disseminar'' a cultura marijuana por assim dizer de cuecas com maconhinhas desenhadas a livrinhos de como cuidar do seu jardim, se e que vocês me entendem.
Os Beatles de praxe foram substituídos temporariamente por Acoustic Vibration Appreciation Society, uma banda progressiva-folk-country-rock-experimental encontrada num site por um cara canadense daqui que carinhosamente apelidamos de ''maluco'': o tal que me deu biscoitinhos ''feitos em casa'' no terceiro dia meu aqui. O.o''
Ok... O MP3 não e mais o meu celular Nokia (amado) de singelos 1Gb de memoria, mas sim o meu (novo) Ipod (amado 2x) de 160Gb dos quais não enchi nem 1/10 sendo que coloquei todas, sim, TODAS as minhas musicas mais uns 4Gb de uma amiga argentina daqui... E de novo: O.o''!
A casa que escrevo não tem o meu quadro de fotos 2 por 1 assim que olho para a direita quando estou deitada na cama, não tem o cheiro do incenso de sândalo que queima embaixo do buraco de ar condicionado sem ar condicionado, não tem aquela luz característica das duas lampadas uma quente e a outra fria no meu ventilador branco, não tem o barulho da TV ligada na Oprah que a minha mãe adora ver.
Minha casa, meu quarto, minhas coisas. Minhas coisas aqui se resumem a um armário abarrotado de roupas e casacos, o lado direito de uma cama Queen e a segunda prateleira da geladeira. Meu quarto se resume a um quadrado onde dou sete passos e já estou em outro comodo. Minha casa... Se resume num trailer. The most beautiful trailer of all RV Park actually. =P
A mesma cena... Cenário diferente... Mesmo mordiscar a ponta da caneta, mesmo sorriso ao olhar pela janela e ver algo sincronizar com a musica que ouço, mesma tatuagem na mão que escreve só que agora um pouco machucada devido ao trabalho.
Nos atualizamos todos os dias, a cada topada no dedinho mindinho, a cada 6.7 em Estatística, a cada frustração e exito, a cada viagem feita e como se renovar, se tornar uma versão 2.0 de você mesmo, uma versão atualizada com um anti-vírus com melhor faro para as tretas da vida, com um histórico maior do que veio, com novas cores e layout, pois ainda fazer algo no cabelo... Hum, quem sabe?
São novas fotos para o álbum de família, e um novo capitulo para a sua enciclopédia, e ate uma versão internacional e chique bilíngue! Hahahhahahaha Mudar e bom, não, mudar não, mas sim renovar, renovar as energias, renovar o ar que você respira, renovar as suas roupas (^^), renovar seus machucados, renovar a si mesmo se atualizando com cada topada de dedinho mindinho...
E como crescer a cada dia que passa, pois tudo e aprendizado, tudo e novo como já dizia os livros de filosofia que ''ser um filosofo e ter a capacidade de se surpreender com as coisas'', nunca vou me esquecer desta máxima, ser filosofo de você mesmo e aprender com cada gotinha de chuva na volta do banho, com a velocidade do rio, com o quanto você aguenta trabalhando em coisas que nunca fez na vida, com o quanto você se mostrou forte em momentos que antes achava não ser, o quanto amadureceu, o quanto aprendeu.
Porque a vida e isso mesmo: como ''uma caixinha de bombons'' segundo Forrest Gump, como ver através do vidro de um avião, as ''escolhas'' segundo a minha mãe, como sorrir diante um novo obstaculo, uma parede branca na qual você pode ir esculpindo de todas as cores e objetos que quiser ate conseguir passar por cima e saltar para o próximo dos muitos outros que virão.

3 comentários:

  1. Oi La,
    òtimo texto, sinceramente. Você tem escrito coisas tão legais.
    Parábens por tudo! Amei o texto

    ResponderExcluir
  2. E a Lala se desenvolve para LAÍS!!!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHA... Amooooo essa mudança! Vc vai mudar mil vezes melhor do que jah era!!!
    Te amo, xuxu! SAUDADESSSS!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente adoro tudo que você escreve. Quando você atualiza eu fico muito feliz e fico mais feliz ainda com seus textos que sempre se superam e surpreendem.
    É maravilhoso!

    ResponderExcluir