sábado, 30 de janeiro de 2010

tudo sobre minha mae.

Me lembro que foi num dos finais de semana no começo de 2009 em que ficava muito triste não sabendo bem o porque. As noites de domingo eram as piores, o fato do dia seguinte ser segunda-feira era bem difícil de lidar. Me lembro de ficar arranjando coisas inúteis para fazer diante do computador, ou ficar zapeando na TV por alguma coisa que me interessa-se ou ficar rondando no meu quarto escutando musicas que não queria ouvir. Era uma vontade de fazer sei la o que, uma coisa ebulindo do meu peito, um me sentir presa dentro de mim mesma tao estranho capaz de me atordoar por muitos dias me perguntando o porque daquela sensação...
Foi numa dessas noites que a minha mãe me apresentou Almodovar... Pedro Almodovar para ser mais exata. ''Fale com ela'', ''Mulheres a beira de um ataque de nervos'' e ''Tudo sobre minha mãe''; três filmes num só dia, de locadoras diferentes, numa noite chuvosa de domingo... Coisas que só a minha mãe faria para me alegrar.
Afinal, quem mais aguentaria uma filha adolescente reclamona, bipolar, metódica, dramática, preguiçosa e gastadeira como eu senão a minha mãe? Com certeza ela tem que ganhar um premio a cada vez que eu dou os meus shows ou falo que a minha vida ta uma merda só por me confortar falando coisas legais sobre mim e eu respondendo que ela não valia porque ela e quase que obrigada a gostar de mim e me achar bonita ou também dizer que eu estou fazendo tempestade em copo d'água e que tudo passa, e que tudo são ''escolhas''. Argth! ''Escolhas''! A palavrinha que a minha mãe mais gosta. Mas sabe do pior... E que ela esta certa. Você e que escolhe passar o dia bem ou não, ir naquela direção ou não, fazer tais coisas ou não... ''A vida e feita de escolhas Lais, lembre-se sempre disso''.
Quem mais iria sair do trabalho exaustivo e mesmo assim ir comigo em cafes legais e exposições no centro da cidade só porque e a única topar esses passeios loucos comigo, quem mais iria topar levar as amigas em casa sendo que as duas em questão moravam uma num bairro muito longe e a outra numa outra cidade, quem mais toparia ir a Itaipava num domingo de manha só para ''passear'' num lugar novo, quem mais compraria de surpresa sorvetes de manga para a sua filha-única-pessoa-do-mundo-a-gostar-desse-sabor-de-sorvete, quem mais veria comigo filmes e mais filmes comendo quilos de pipoca e besteiras ate o momento dela dormir sendo no... Primeiro filme ainda. o.o'' Só a minha ''mamaecuscao'' preferida, mesmo se eu tivesse duas.
''Tudo sobre a minha mãe'' e que simplesmente ela não existe, simplesmente não tenho predicados para adjetivar uma ''Mulher nota 1000'', não tenho palavras para agradecer e elogiar-la, pois ''Ela e o cara'', e apenas ''Simplesmente amor'' por essa pessoa tao especial que sempre me traz ''Across the Universe'' tudo de bom e maravilhoso que a vida pode me dar. E mãe... ''Ps: Eu te amo''.
Não estou escrevendo esse texto para você chorar, estou escrevendo porque estou distante de você pela primeira vez no seu aniversario... Na verdade, distante de você no natal, no ano novo, nesses 97 dias que estou aprendendo a me virar sozinha, brincando de viver, fazendo algo que eu sempre quis fazer, gracas a você. Quero agradecer por tudo que já fez por mim, por todos os esporros, por todos os abraços, por todas as conversas e momentos de silencio, por todos os passeios e rombos na carteira para sustentar a sua querida filhinha ''com olho clinico'', por você existir... Saiba que para mim e uma HONRA ter você como mãe. Serio mesmo. E um privilegio, obrigada.
Feliz aniversario! Te desejo tudo de maravilhoso e com luz que se possa existir no mundo inteiro porque você merece. Fique feliz ai, pois estou muito feliz por aqui, e o que só desejo e a sua felicidade. Estou muito feliz e aproveitando essa oportunidade que me proporcionou. Pode deixar que a sua ''filha internacional que ainda vai morar fora'' esta se cuidando bem aqui e apesar de tudo, sente ainda muitas saudades (contidas ^^).
Espero que tenha gostado da surpresa =)
A thousand kisses for you of your forever and always momy's little girl who loves you so much, happy birthday!

Ps: Pede para a Pilar traduzir para você. Hahahhahahaha

Da sua Lola.

3 comentários:

  1. Oi La,

    Nossa, adorei o texto. Uma grande homenagem a sua mão e a todas as mães do mundo!

    Estou com muita, muita saudade, espero retomar os emails com você agora, porque antes estava uma zona aqui em casa, todo mundo aqui...

    Ah, e não vai dar para a Pilar traduzir o final porque ela está aqui em casa..^^

    Lindo texto!

    PS.: É, a minha mãe vive falando isso de escolhas também

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha!
    Que belo texto! :)
    Realmente, Laís, sua mãe não existe e olha que eu só conheci uma parcela dela. Fico feliz em ter presenciado algumas das loucuras.
    Como pode, né?! Numa chuva danada ainda. Ai, ai. Nesse dia você tava uma gracinha, tou lembrando agora. Com um sorriso no rosto depois que colocou as botas com o vestido. Hahaha, tããão fofa! Riu de uma forma tão bonita.
    Parabéns para a sua mãe! Ela merece, ela merece! :P

    ResponderExcluir
  3. Oiin! Que texto mais lindo, Lala!!!!! Sua mãe merece mesmo! Ela é uma fofa e super querida com você! Só dela deixar a gente ficar perturbando até altas³³ horas da manhã lá na sua ksa! HAHAHA (putz, saudades disso!!!)
    Parabéns, tia!!! Td de mais lindo no mundo para você!!!!!

    Lalazita, saudades, saudades, saudades! Te amo mto!
    Beijos

    ResponderExcluir