quinta-feira, 9 de julho de 2009

madrugada vermelha.

Agora são exatamente 4:31 da madrugada. Vocês devem estar pensando: o que essa garota está fazendo acordada até agora e ainda tendo inspiração para escrever no blog? Eu lhes digo, na verdade, dormi ontem às oito horas da noite e acordei agora sem sono nenhum, com dor de garganta, assustada por algum pesadelo e com uma sede enorme.
A primeira coisa que fiz foi dar um tempo na cama para ver se o sono voltava (não...), depois percebendo que não iria adiantar de nada, dei mais um tempinho para depois olhar o relógio e ver que horas eram (não sei se estava com medo de ver que ainda era muito cedo para levantar tipo duas horas ou, pior, 3:15 se viram o Exorcismo de Emily Rose) para meu alívio eram 3:40, para falar a verdade nem foi tão alívio assim porque eu estava me sentindo estranha...
Madrugadas sozinha nunca são muito saudáveis para mim, Holly me entenderia se dissesse que talvez essa madrugada seria uma madrugada vermelha, de quando você tem medo e não sabe do quê. Tenho para mim que não foi o pesadelo, geralmente lembro de flashes, a sequência, essas coisas, mas quando levantei não me lembrava de nada.
É super agonizante acordar em alerta e não saber o porque, é como se tivesse acordado da sua própria vida, eu imaginei, a velha história da Matrix que não te diz de verdade quando está sonhando ou não.
É estranho...
Para falar a verdade não é a primeira vez que isso me acontece (não o fato de acordar no meio da madrugada sem sono), me sentir como espectadora da minha vida e trocar sonho por realidade de um jeito meio cruel que faz você se sentir frustrado com aquilo que é real.
Só estou me sentindo estranha.
.

4 comentários:

  1. Sei bem como é isso! Para ser bem franca, quando essas coisas me acontecem é de um jeito um pouco diferente, sabe? Geralmente, elas me ocorrem quando estou acordada mesmo, isso mesmo, nem dormi e sinto que do nada acordei! Já teve disso? É bizarro!!! É bem como você disse "Matrix", a gente nunca sabe... Já faz certo tempo estava andando na rua e vi um casal brigando, e não era daquelas brigas comuns, mas com certa "ecentricidade", se é que você me entende... A cena me pareceu tão pitoresca que depois de vê-la fiquei me perguntando se foi real ou se as coisas que eu estava pensando antes eram... Sabe como é? Aí qualquer pessoa falando mais alto eu já achava que era algo do mesmo gênero daquela briga. Não parecia mais que eu estava andando à toa pela rua, alias eu realmente não estava, era como se eu tivesse colocado uma cirene no lugar do meu cérebro e continuasse a caminhar. E o que me é estranho é que não era uma violência física nem se aproximava disso, mas por alguma razão ver aqueles dois _ completos estranhos_ brigando me fez "acordar" pra algo que não sei se é real ou não e nem sei se continua a ser ou se foi embora na primeira noite de sono após o mesmo fato.


    beijos!

    ResponderExcluir
  2. ops... esqueci de algumas virgulinhas aqui e acolá, não liga tá? hahahaha...

    ps.: eu sei, eu sou perfeccionista!hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Então...
    É 3:15? Pensei q fosse 3:00.. tipo, em ponto!
    Bom, vou ter q rever ( e ficar com medo de novo... hummm mau negócio... )

    enfim
    ...
    Led Zeppelin resolve o/

    ResponderExcluir
  4. Devaneio noturno, hã?

    Quando não consigo dormir eu leio a noite inteira

    =)

    ResponderExcluir